topo

Kiper - Com aumento da criminalidade é fundamental investir em tecnologia de segurança

››› Blog

Confira abaixo nossas últimas notícias!

Com aumento da criminalidade é fundamental investir em tecnologia de segurança


Foto: Zern Liew / SXC

Comumente ouve-se reclamação de síndicos e moradores em relação à falta de segurança ou até mesmo o despreparo da portaria ao liberar acessos não permitidos. Na última semana, o gestor do Kiper, Fabio Beal, concedeu entrevista à rádio CBN Diário, no programa 'Condomínio Legal' para falar sobre a tecnologia disponível para o controle e gerenciamento de acessos a condomínios. Ouça!

Sejam em pequenos assaltos ou até em arrastões, os índices aumentam diariamente. Para diminuir os números da criminalidade no Brasil e aumentar a segurança, o sistema Kiper, de Florianópolis, em Santa Catarina desenvolveu uma avançada tecnologia que contribui para a tranquilidade dos moradores e a proteção do patrimônio.  Este serviço está disponível em várias regiões do Brasil, através de empresas de monitoramento eletrônico e também em administradoras de condomínios.

O sistema Kiper é informatizado e acompanha registros de entradas e saídas de pessoas e veículos, a fim de facilitar a gestão dos síndicos e também dos moradores.   Por ser versátil, essa tecnologia funciona 24h por dia e pode ser aplicada em todos os condomínios.

 Ao chegar ao condomínio, o morador utiliza um tag (controle de acesso), que permite a passagem de forma fácil e rápida. Para acesso a garagem, ele terá um controle anticlonagem e identificado, permitindo assim, entradas e saídas rápidas e seguras.

Já o visitante, ao chegar ao prédio, aciona o interfone e um sinal é enviado diretamente para uma central de atendimento. O atendente, fala com o visitante e o vê pelo circuito de câmeras.

O profissional entra em contato com o morador pelo telefone ou no interfone. Estando ou não em casa, o morador autoriza ou não a entrada. Somente após a liberação, o atendente permite o acesso.

Essas medidas são essenciais para evitar sinistros no condomínio. Na última semana, um condomínio em Florianópolis foi alvo da ação de bandidos. Uma quadrilha convenceu o porteiro a liberá-los, alegando que entregariam flores no apartamento de uma prefeita. Após terem acesso ao prédio, assaltaram a residência. Confira matéria.

Segurança em evolução

Síndicos estão buscando alternativas para aumentar consideravelmente a segurança e em contrapartida, diminuir custos.  A solução para este problema pode ser encontrada na tecnologia e no serviço de portaria remota.

Neste ano o Kiper lançou seu aplicativo. O APP Kiper instalado no celular dos usuários substitui a tag por um QR Code com leitura ótima, tornando o acesso mais rápido e fácil ao condomínio.

Postado por  Vox Brazil Comunicação

Síndico,
o Kiper é seu parceiro na hora de levar mais segurança para seu condomínio. Baixe grátis nosso e-book sobre segurança em portarias.

Kiper

Comumente ouve-se reclamação de síndicos e moradores em relação à falta de segurança ou até mesmo o despreparo da portaria ao liberar acessos não permitidos.